Quem somos

VILA VOLTA fica num sítio com 400 mil m2 de Mata Atlântica. É uma pousada, mas parece uma casa de amigos.

Você pode descansar numa rede ou embaixo de uma árvore, bater longos papos, tomar sol ou um banho de sauna, fazer calmas refeições, caminhadas, conhecer as nascentes. Ou só respirar e ouvir o canto dos pássaros e o barulhinho da água dos rios correndo. Aliás, a água é mesmo a única coisa que corre na Vila Volta.

As acomodações, rústicas e confortáveis, estão distribuídas em duas casas. São seis suites, três na Casa Principal (Azul) e três na Casa Vermelha. A iluminação é discreta e aconchegante. O espetáculo noturno vem mesmo da luz da lua e das estrelas – não se vê luzes artificiais da vizinhança.

As refeições são especialmente preparadas pelos próprios donos, sempre criando novos pratos. Verduras e legumes são colhidos ali mesmo, da horta que não usa agrotóxicos. Se você não está a fim de acordar cedo, não se preocupe – não tem hora para acabar o café da manhã.

Você também pode sair do sítio e fazer trilhas ecológicas, praticar mergulho ou ainda passear de carro ou de barco, visitando as vilas históricas de Paraty e Paraty-Mirim, o ex-quilombo Campinho da Independência , as centenas de praias e as 65 ilhas do município, além do Saco do Mamanguá e de Trindade.

Para facilitar as coisas com os estrangeiros, os proprietários são fluentes em inglês, espanhol, alemão e holandês.

—> Leia mais sobre a NOSSA HISTÓRIA